Para participar do curso, o interessado(a) deve se inscrever no período designado no edital de abertura de inscrições, disponibilizado em https://www3.unicentro.br/proec/prevestibular/editais/, pois o curso é ofertado anualmente e disponibiliza 120 vagas. Após a inscrição, o candidato (a) passará por um processo seletivo que é composto por duas etapas: a primeira é constituída de uma prova de conhecimentos gerais e redação; a segunda etapa é uma análise socioeconômica. Os candidatos selecionados formarão a turma de 120 estudantes do Curso Pré-Vestibular.

O Curso Pré-Vestibular não possui mensalidades, apenas um custo da taxa de inscrição, que é revertido para uma camiseta do projeto entregue aos alunos.

Quem pode participar?

Podem se inscrever para o processo seletivo estudantes dos 3º e 4º anos (regular e técnico, respectivamente), bem como egressos do ensino médio da Rede Pública de Guarapuava e Região. Os estudantes oriundos de instituições de ensino privadas, na condição de bolsistas integrais, também podem participar do processo seletivo, desde que seja comprovada a condição de bolsista”.