Arraiá da Unati promove alegria e integração para a terceira idade no câmpus Santa Cruz

Arraiá da Unati promove alegria e integração para a terceira idade no câmpus Santa Cruz

 

Com direito a quadrilha, bingo e comidas típicas, evento foi promovido pela Universidade Aberta à Terceira Idade da Unicentro


A tarde da última terça-feira (2) foi marcada por muita animação, música e confraternização no câmpus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Integrantes do programa de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) participaram de uma festa junina repleta de atividades voltadas à integração e ao bem-estar das pessoas idosas.

A Unati visa proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas idosas e participação na vida social. Na programação do arraiá foram organizadas quadrilha, bingo, jogo de argolas, correio elegante, competição de melhor traje caipira, pescaria e prêmios.

Carmem Piccoli participa do grupo desde que se aposentou na Unicentro, em 2010. “Para mim, é muito prazeroso. É importante participar porque assim nós mantemos um grupo de amigos, onde a gente socializa em muitas atividades”, afirma. Ela elogiou a decoração, os preparativos e diz se sentir muito bem-vinda. “É importante para que, na nossa idade, a gente participe de atividades que nos mantenham ativos, com saúde e vivendo uma vida bem feliz”, acrescenta.

Quem também aprovou a experiência foi Aurea Lima de Meira, que ingressou recentemente na Unati. “Estou gostando, é muito bom, isso ajuda muito a gente para a memória, a gente colaborou com um prato cada uma e está muito divertido”, conta.

De acordo com a coordenadora da Unati, professora Maria Isabel Raimondo Ferraz, esse momento de confraternização é muito importante em função de se reunirem, confraternizarem e terem momentos de alegria e interação social. “É um momento para movimentar o corpo e a mente e a gente espera que as pessoas idosas, integrantes da Unati, possam estar sempre em contato com a sociedade, com as pessoas, em movimento, se divertindo e exercitando”, ressalta.

Por meio de atividades educativas, culturais, recreativas e de convivência, a Unati busca incentivar o envelhecimento ativo e fortalecer a autonomia das pessoas idosas, promovendo espaços de aprendizado, troca de experiências e integração social ao longo do ano. Desde de 2000, o programa atende anualmente cerca de 100 pessoas idosas, visando agregar boa qualidade de vida aos participantes.

Confira as fotos no Banco de Imagens da Unicentro.

 

Por Milena Kammer, com supervisão de Giovani Ciquelero


Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Deixe um comentário