Coorae disponibiliza “Caixa de Escuta” para comunidade universitária de Irati

A partir desta semana, a Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae) disponibiliza uma “Caixa de Escuta” no Câmpus de Irati da Unicentro. Até o dia 14 de junho, a comunidade universitária pode contribuir com sugestões anônimas sobre temas que envolvem a rotina estudantil e necessitam de atenção da equipe de professores, psicólogos, assistente social e enfermeira.

A iniciativa foi idealizada pela psicóloga Sara Cristina Martins Valter. “Queremos ouvir as demandas vindas de quem está no dia a dia do câmpus e vê assuntos, ações, temas e sugestões que vão ao encontro da Divisão de Promoção à Saúde e do Apoio Estudantil de Irati. Por isso, elaboramos um canal para que seus relatos sejam ouvidos e possamos construir intervenções”, afirma a psicóloga.

Ao lado da caixa, há papel e caneta para os interessados escreverem suas demandas. Não é necessário se identificar. A ideia, de acordo com a professora Andrea Nogueira Dias, é utilizar as sugestões como base para ações futuras da Coorae. “Nós estamos ansiosos esperando todo o tipo de demanda. Demandas e ideias de projetos, de temas de palestras e ações que a gente possa desenvolver junto com a comunidade. Todas as questões que existem e, muitas vezes, nós desconhecemos”, enfatiza.

A Caixa de Escuta ficará disponível no hall de entrada do prédio principal do Câmpus de Irati até o fim do mês de maio. Na primeira semana de junho ela será transferida para o Bloco A e, na segunda, para o Bloco B.

Por Paula Claro

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.