Unicentro está com inscrições abertas para moradia estudantil em Irati e Guarapuava

Unicentro está com inscrições abertas para moradia estudantil em Irati e Guarapuava

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está ofertando vagas para moradia estudantil. Em Guarapuava, estão disponíveis três vagas femininas neste semestre. Já em Irati, são duas femininas e três masculinas. Os estudantes interessados têm até o dia 25 de abril para se candidatarem, via protocolo digital. A inscrição é gratuita. 

A moradia estudantil visa dar condições de acesso e permanência na universidade para acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Para se candidatar, os estudantes devem atender aos seguintes requisitos: estar matriculado em curso de graduação presencial da Unicentro; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo; não residir ou ter unidade familiar no município; estar cursando a primeira graduação; ter, no mínimo, 18 anos completos ou ser emancipado; residir em municípios que não ofereçam transporte público de alunos até o câmpus ou em zonas rurais ou distritos sem acesso ao transporte público.

Cada morador da casa universitária deve contribuir mensalmente com o valor de 6% do salário mínimo nacional para cobrir serviços de manutenção e pagamento parcial de água e luz. A seleção será realizada a partir da análise da documentação completa, perfil socioeconômico e local de residência. 

Os interessados devem preencher um formulário e enviar junto com a documentação necessária via protocolo digital da Unicentro. Todos os documentos e demais detalhes estão disponíveis nos editais de Irati e de Guarapuava,

O programa de Moradia Estudantil da Unicentro é gerenciado pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae) e conveniado à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro (FAU). Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Coorae pelo telefone (42) 3621-1387, em Guarapuava, ou (42) 3421-3107, em Irati.

 

Por Paula Claro

Deixe um comentário