Neddij Guarapuava está com edital aberto para cadastro de reserva destinado à estudantes de Direito

O Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude do Câmpus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava, está com edital aberto para a constituição de cadastro de reserva para estudantes de Direito.

Para concorrer, o acadêmico precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação em Direito em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Entre as atribuições do cargo, estão promover trabalhos de pesquisa doutrinária e jurisprudencial e análise de processos judiciais e administrativos, auxiliando na elaboração de peças jurídicas; atendimento e cadastramento da clientela do Neddij; e acompanhamento dos advogados às audiências judiciais e aos locais onde serão desenvolvidos os trabalhos externos.

O processo de seleção se dará em duas etapas: a primeira, de entrevista pessoal estruturada e a segunda de análise do currículo.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, até o dia 13 de março. O valor da bolsa é de R$ 931,00.

Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude

O Neddij atende o Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade, em parceria com outros entes públicos pertencentes à rede de proteção. O objetivo é atuar no apoio e acompanhamento dos programas de prevenção, defesa e divulgação das políticas públicas na área da infância e juventude, na intervenção administrativa e judicial em defesa dos direitos individuais e coletivos de crianças e adolescentes e daqueles a quem se atribua a prática de ato infracional, além de atuar na articulação da rede de atendimento integral e apoio à divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por Caroline Albertini