Comunicado sobre possível atraso no pagamento das bolsas aos alunos e egressos da instituição

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf), comunica que, da mesma forma que os demais órgãos do Estado, está em processo de adequação ao Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic), software do Governo do Paraná. Nesse sentido, existe possibilidade de atraso, também, no repasse dos valores referentes às bolsas de pesquisa, extensão, residência, entre outras, ofertadas aos alunos e egressos da instituição.

A Proaf destaca que diversos servidores do setor, inclusive, estão atuando em três turnos, buscando agilizar os trâmites para que os repasses sejam efetuados o mais rápido possível. A Reitoria da Unicentro, pautada pelo princípio da transparência na relação com a comunidade acadêmica, reforça que os valores devidos serão repassados assim que possível, sendo que a resolução desse problema é prioridade absoluta da administração da Universidade, não apenas em razão de sua natureza acadêmica e social, mas principalmente em respeito a esses estudantes e profissionais, que mantêm e desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Desde já, agradecemos e contamos com a compreensão de todos.

Reitoria e Pró-Reitoria de Administração e Finanças