Unicentro convida para posse da chapa reeleita para a Reitoria – Gestão 2024-2027

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) convida toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para a solenidade de posse da chapa reeleita para a reitoria, composta pelos professores Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas. O evento acontecerá no dia 15 de fevereiro, às 17 horas, no Auditório Francisco Contini, localizado no Câmpus Santa Cruz.

Fábio Hernandes, reitor reeleito, relembra os desafios e conquistas do primeiro mandato, destacando o enfrentamento da pandemia e o compromisso com a qualidade do ensino. “Nesse primeiro mandato, junto com o professor Ademir Fanfa Ribas, enfrentamos muitos desafios, começando com a pandemia, fase em que tivemos que nos reinventar, trabalhando com o ensino remoto, cuidando com a qualidade da nossa graduação e da nossa pós-graduação. Também atuamos junto à comunidade e aos municípios da região no combate à Covid. Foram muitos os desafios, mas conquistamos também melhorias”, aponta.

Para o segundo mandato, a chapa reeleita tem como objetivo fortalecer a interação com a comunidade e ampliar projetos de apoio à região. Hernandes mencionou planos para melhorar a infraestrutura, receber mais professores e agentes universitários efetivos, além de propor a criação de uma nova pró-reitoria voltada para a comunidade universitária. “Temos a certeza que nós estamos com várias obras e vamos conquistar as outras para proporcionarmos tranquilidade aos nossos professores, qualidade de ensino, qualidade de permanência dos nossos professores e estudantes e locais adaptados aos nossos agentes universitários”, destaca.

Entre as metas, destaca-se a busca por recursos para a construção de moradias estudantis, melhorias nos restaurantes universitários e ampliação dos serviços de assistência aos alunos e servidores. “Nós sabemos que a nossa comunidade acadêmica tem muitos desejos e que um deles é a moradia estudantil. Hoje, nós temos casas alugadas, já conseguimos para Guarapuava uma parte da verba necessária para a construção de uma nova moradia, e vamos em busca de conseguir também para Irati”, conta.

Celebração

Além da solenidade de posse, outros dois eventos farão parte da comemoração. Uma celebração religiosa, no dia 8 de fevereiro, e um jantar por adesão, no dia 15, após a solenidade de posse.

Hernandes convidou a comunidade para a missa de agradecimento, reforçando o caráter laico da universidade. “Sabemos que estamos num espaço laico, em que respeitamos todas as religiões e inclusive as pessoas que não têm religião. No entanto, eu gostaria de convidar toda a nossa comunidade universitária para a missa de celebração para agradecermos o primeiro mandato e começarmos o segundo com muitas bênçãos”.

No dia 15 de fevereiro, após a solenidade de posse, haverá um jantar comemorativo. Este evento será por adesão e a reserva e o pagamento dos convites deve ser feito no Gabinete da Reitoria, Câmpus Santa Cruz, e nas Direções-Gerais dos Câmpus Cedeteg e Irati.

Celebração Religiosa – Missa

Data: 8 de fevereiro de 2024, quinta-feira | Horário: 19h

Local: Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores

Endereço: Rua Salvatore Renna, Santa Cruz, Guarapuava (PR)

Solenidade de Posse

Data: 15 de fevereiro de 2024, quinta-feira | Horário: 17h

Local: Auditório Francisco Contini – Câmpus Santa Cruz

Endereço: Rua Salvatore Renna, 875, Santa Cruz, Guarapuava (PR)

Jantar Comemorativo (por adesão)

Data: 15 de fevereiro de 2024, quinta-feira | Horário: 20h30 (após a Solenidade de Posse)

Local: Vitri Buffet e Eventos

Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 278, Morro Alto, Guarapuava (PR).