Paraná Fala Inglês está com inscrições abertas

O programa Paraná Fala Inglês (PFI) está com as inscrições abertas para turmas do segundo semestre até o dia 29 de outubro. O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, professores e agentes universitários da Unicentro.

O programa abrange as modalidades de curso de conversação, do nível básico ao avançado e cursos instrumentais, com certificação de 60 horas. As aulas são ministradas de forma presencial – nos câmpus Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava – e também duas turmas de forma online (Inglês acadêmico pré-intermediário e Inglês instrumental).

As etapas de inscrição são:

• Fazer o teste de nivelamento na página oficial do Paraná Fala Inglês;
  • Aguardar o contato da secretaria para agendar o teste de nivelamento oral (para alunos com nível pré-intermediário ou superior);
  • Escolher a turma de acordo com o resultado do teste de nivelamento e disponibilidade;
  • Preencher a ficha de matrícula enviada pela secretaria.

Atenção: o curso instrumental não exige teste de nivelamento prévio.

O programa

Os cursos do Paraná Fala Inglês integram o programa Paraná Fala Idiomas, que tem como principal objetivo apoiar o processo de internacionalização das instituições de ensino superior do Paraná, por meio do aprimoramento das capacidades de comunicação científica e acadêmica em língua estrangeira.

O intuito é colocar os cursos de graduação e pós-graduação do estado do Paraná em um patamar compatível com os das melhores universidades nacionais e estrangeiras.