Festival de Teatro da Unicentro começa neste sábado

Festival de Teatro da Unicentro começa neste sábado

O Festival de Teatro da Unicentro (Feteco) é um evento consagrado que chega à sua 26ª edição em 2023. Com uma programação recheada de espetáculos imperdíveis, o festival promete encantar o público durante seis dias de apresentações. A programação do Feteco 2023 é uma celebração da diversidade teatral e inclui homenagens a figuras importantes da cena cultural local.

Entre os dias 21 e 26 de outubro, Guarapuava será palco de peças teatrais de alta qualidade e com acesso gratuito. Para garantir o lugar nas apresentações, basta retirar os ingressos na Diretoria de Cultura da Unicentro, localizada no Câmpus Santa Cruz.

De acordo com a diretora de Cultura da Unicentro, Níncia Teixeira, o festival espera receber cerca de 1.500 pessoas ao longo dos seis dias de apresentações. Ela destaca, ainda, a importância do evento para a cena local. “Nosso intuito é divulgar a arte da dramatização. A Unicentro aparece aqui como uma disseminadora de conhecimento e isso inclui também esses espetáculos. A arte em Guarapuava precisa ser divulgada e preservada. Este é um momento único”, aponta a professora.

O 26º Feteco recebe artistas e grupos de toda a região, além de talentos locais, promovendo a arte da dramatização na comunidade e contribuindo para a formação de uma plateia apreciadora das artes cênicas. “Em um tempo em que as pessoas preferem ficar em casa, nós promovemos este evento e fazemos um apelo à comunidade para que participem do Feteco. As peças são de excelente qualidade e temos certeza que o público vai gostar”, reforça.

O Feteco 2023 conta com apoio da Reitoria, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicentro e da Secretaria Municipal de Cultura de Guarapuava.

Confira a agenda de espetáculos:

21/10 (sábado)Cantora Careca – Felchak Produções e Eventos
Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak
Horário: 19h


22/10 (domingo)O Melhor Espetáculo de Hoje – Cia Os Barbacas

Local: Parque do Lago*

Horário: 16h *em caso de chuva, a apresentação será no Shopping Cidade dos Lagos


24/10 (terça) – Peça: Transições – Piá / Grupo de Estudos Cênicos

Local: Hall de entrada do auditório da Unicentro

Peça: Baxô – Coletivo de Arte Teatro das Catacumbas

Local: Auditório Francisco Contini / Câmpus Santa Cruz

Horário: 19h


25/10 (quarta) – Peça: Ação Performática Dionisíaca – Cia de Teatro De Um Só Ato

Peça: Reza – Grupo de Teatro da Unicentro

Local: Auditório Francisco Contini / Campus Santa Cruz

Horário: 19h


26/10 (quinta) – Peça: O que o mordomo viu – Grupo de Teatro de Ponta Grossa

Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak

Horário: 19h

Deixe um comentário