Reitor da Unicentro busca apoio durante agenda em Brasília

Nesta semana, o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, esteve em Brasília para uma série de encontros estratégicos com autoridades políticas. O objetivo da visita à capital federal foi buscar apoio e investimentos para a universidade, que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de Guarapuava e região.

Conversa produtiva com deputado federal Tadeu Veneri e demandas junto ao FNDE

Uma das primeiras agendas de Fábio Hernandes foi uma conversa no gabinete do deputado federal Tadeu Veneri, em que discutiram assuntos cruciais para a Unicentro. “Tivemos a oportunidade de dialogar com o deputado Tadeu Veneri, um defensor do ensino superior público, sobre as necessidades da Unicentro. Falamos sobre investimentos tanto para os câmpus de Guarapuava quanto o de Irati”, destaca o reitor.

“Esperamos conseguir mais para a nossa Unicentro, para que possamos continuar oferecendo uma educação de qualidade”, afirmou o reitor.

Em busca de recursos para a melhoria das instalações esportivas em Irati, Fábio também se reuniu com um assessor do secretário de Estado, Sandro Alex, que também é deputado federal. Durante o encontro, eles falaram sobre o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para as obras em Irati. “Estamos trabalhando junto ao FNDE para obter apoio na obra do ginásio de esportes de Irati, que é vital para nossa comunidade acadêmica”.

Recursos para moradia estudantil e investimentos em infraestrutura para o curso de Enfermagem

O reitor da Unicentro foi recebido pelo deputado Aliel Machado e sua equipe.

O deputado federal Aliel Machado se mostrou um parceiro comprometido com a Unicentro, especialmente em Guarapuava. Segundo Fábio, “contamos com uma emenda de 1 milhão de reais do deputado Aliel Machado para a construção de moradias”, e há, ainda, perspectivas de outras parcerias com o Estado visando mais recursos para esta finalidade.

Além das questões relacionadas à moradia estudantil, o reitor também enfatizou a importância da infraestrutura do curso de Enfermagem. “Fizemos um pedido para aprimorar os equipamentos e recursos disponíveis para o curso, visando a formação de profissionais de saúde de alta qualidade,” afirmou.

Durante a visita, o reitor também se encontrou com o secretário nacional de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, o ex-senador Inácio Arruda. Na ocasião, o reitor aproveitou para convidá-lo para participar da Conferência Internacional de Ensino e Pesquisa (Siepe), que acontecerá nos três câmpus da Unicentro, em novembro. “Ele se comprometeu a fazer esforços para visitar nossa universidade em Guarapuava e até, quem sabe, proferir uma palestra na Siepe”.

Balanço da visita

De acordo com o reitor, a visita a Brasília foi extremamente proveitosa, especialmente nas reuniões realizadas no Ministério de Ciência e Tecnologia. O reitor expressou suas esperanças de que a Unicentro possa receber os recursos necessários para continuar aprimorando sua infraestrutura e oferecendo uma educação de qualidade aos estudantes de toda a região.

A busca por apoio junto aos representantes políticos demonstra o comprometimento da Unicentro em proporcionar uma educação de excelência. “Foi um dia bastante proveitoso, principalmente no Ministério de Ciência e Tecnologia. Esperamos conseguir mais para a nossa Unicentro, para que possamos continuar oferecendo uma educação de qualidade”, finaliza.

Fábio Hernandes ao lado do assessor do deputado Tadeu Veneri, Adilson Santarém.

O reitor buscou apoio do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda.