Neste domingo, 6.872 candidatos realizam o Vestibular Unicentro

No próximo domingo (15), a Unicentro realiza o Vestibular 2024. Através do processo seletivo, 6.872 estudantes de todo o país têm a oportunidade de ingressar em uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do Brasil. As provas serão aplicadas nas cidades de Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis.

São 1.326 vagas, em 62 ofertas, de 42 cursos distribuídos em três câmpus universitários – o Santa Cruz e o Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati – e nas unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis. Os cursos mais concorridos são Medicina, com 221,06 candidatos por vaga; Psicologia, com concorrência de 32 candidatos por vaga; Ciência da Computação com 18,67 candidatos para cada vaga e Direito com 16,18 candidatos por vaga.

São 1.326 vagas, em 62 ofertas, distribuídas em seis cidades: Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

O processo seletivo será composto de uma prova que avaliará o conhecimento dos candidatos nas áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira Moderna e Redação. Além disso, os candidatos respondem questões de mais cinco disciplinas, conforme o grupo a que pertence o curso escolhido, e que podem ser: Biologia, Física, Matemática, Química, Filosofia, Geografia, História, Sociologia e Arte.

Será um dia de provas e os candidatos terão cinco horas – entre 14h e 19h – para responder 60 questões de múltipla escolha e fazer a redação. A recomendação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência. O acesso aos locais de provas estará liberado a partir das 13 horas.

Locais de prova

Os candidatos devem ficar atentos ao ensalamento, que já está disponível no site do Vestibular da Unicentro.

Para fazer a prova, o candidato deve, necessariamente, apresentar um documento de identidade com validade nacional, de preferência documentos impressos, com fotografia e assinatura. Documentos digitais (e-Título, CNH digital e RG digital) só serão aceitos se apresentados nos respectivos aplicativos governamentais, com usuário e senha, mediante comprovação da coordenação do processo seletivo.

Para a realização da prova, o candidato deve portar caneta de material transparente de tinta azul ou preta. Para a resolução das questões, lápis e borracha também são permitidos. Também será permitido que os candidatos consumam alimentos e líquidos, desde que estejam acondicionados em embalagem transparente e examinados pelos fiscais aplicadores.