Programa de Formação de Estudante Empreendedor está com inscrições abertas até 16 de outubro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE), organizado pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae) da Unicentro. O PFEE tem o objetivo de apoiar financeiramente a formação de estudantes do ensino superior com perfil de pesquisador-empreendedor, priorizando a demanda social e diminuindo a evasão escolar. Para o cumprimento do objetivo do PFEE consideram-se ações de assistência estudantil e de incentivo à participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão, em consonância com os principais objetivos da educação superior.

O programa oferta o 231 bolsas para a formação de estudantes com perfil de pesquisador-empreendedor

A bolsa do PFEE é destinada a estudantes matriculados em cursos presenciais, ofertados nos câmpus universitários e avançados da Unicentro, preferencialmente os que apresentam vulnerabilidade socioeconômica e/ou pessoas com deficiência. Neste ano serão ofertadas 231 vagas para pagamento de bolsas no valor de R$500, no período de outubro de 2023 até setembro de 2024.

Para participar do processo de seleção, o estudante deve atender aos seguintes requisitos:

• Apresentar comprovação de renda per capita de até um salário mínimo nacional;
  • Apresentar folha resumo do CadÚnico ou declaração de isenção do imposto de renda individual ou dos membros do núcleo familiar que trabalham ou resumo da declaração do imposto de renda individual ou do núcleo familiar;
  • Estar regularmente matriculado em cursos de graduação da Unicentro, na modalidade presencial;
  • Não acumular bolsas em quaisquer outros programas;
  • Não ser, sob quaisquer circunstâncias, inadimplente na instituição.

As inscrições vão até o dia 16 de outubro de 2023, às 17h, e devem ser realizadas pelo site de eventos da Unicentro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de outubro, no site da Coorae. Para mais informações basta acessar o edital.