5º Festival de Música Canta Aí está com inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 6 de novembro, as inscrições para a quinta edição do Festival de Música Canta Aí. Desde 2017, o projeto da Divisão de Promoção Cultural (Diproc) e da Divisão de Multimeios do Câmpus Irati tem reunido e descoberto talentos musicais do município e da região.

“O Festival Canta Aí é, certamente, o evento de extensão que mais revela a identidade cultural do Câmpus Irati. Ele é muito importante na perspectiva de disseminação de cultura na comunidade acadêmica – entre docentes, servidores e, de modo muito especial, estudantes -, mas também na possibilidade de integração com a comunidade externa. É o movimento de cultura mais vivo que temos aqui hoje”, destaca o chefe da Diproc, professor César Renato da Costa.

“O objetivo é promover e difundir a cultura, estimular a musicalização, bem como proporcionar o incentivo, reconhecimento e valorização dos artistas locais”

Os participantes podem se inscrever em uma das duas categorias – Interpretação ou Composição. Em ambas serão premiados os três primeiros colocados. O chefe da Divisão de Multimeios, Nelson Luís Cordeiro, enfatiza que não é necessário ter experiência prévia ou cantar profissionalmente para se apresentar no festival. “Toda a comunidade interna e externa à universidade, com idade mínima de 16 anos, pode participar do Canta Aí. O objetivo é promover e difundir a cultura, estimular a musicalização, bem como proporcionar o incentivo, reconhecimento e valorização dos artistas locais”, destaca Nelson.

As inscrições podem ser feitas pelo site de eventos da Unicentro, até às 18 horas do dia 6 de novembro. No ato da inscrição, é necessário anexar a ficha de inscrição e o termo de autorização do uso de imagem preenchidos. Para a categoria Composição, deve-se incluir as declarações atestando autoria ou autorização do compositor da música apresentada. Todos os candidatos também precisam enviar uma gravação em formato MP3 da canção escolhida na voz do (a) participante e a letra da música cifrada para o e-mail festivalcantaai@gmail.com.

O Festival Canta Aí será realizado no dia 9 de novembro, no Auditório Denise Stoklos, no Câmpus Irati da Unicentro. O evento é aberto ao público.