Pesquisadores da Unicentro estão entre os mais influentes do mundo

Dois professores da Unicentro foram reconhecidos entre os pesquisadores mais influentes do mundo, de acordo com a Universidade Stanford, dos Estados Unidos. A lista anual é divulgada por meio do periódico Plos Biology, do grupo Elsevier Data Repository, e destaca os acadêmicos que fazem parte do seleto grupo dos 2% de cientistas mais influentes globalmente.

A avaliação é baseada principalmente no número de citações dos trabalhos dos pesquisadores no Scopus, a maior base de dados mundial de resumos e citações de publicações científicas revisadas por pares, abrangendo informações de mais de 9 milhões de cientistas.

“É um reconhecimento do esforço e dedicação dentro da minha linha de pesquisa ao longo dos anos”, destaca Rubiana.

Os critérios de seleção incluem o impacto das contribuições de cada pesquisador em 22 áreas do conhecimento e 176 subáreas. A avaliação é conduzida em duas modalidades: uma que considera a carreira inteira do pesquisador e outra que foca no ano anterior (no caso desta atualização, o ano de 2022).

Najeh pela segunda vez é citado no ranking.

A Unicentro tem o orgulho de contar com dois docentes nesse ranking: os professores Najeh Maissar Khalil e Rubiana Mara Mainardes, ambos do Departamento de Farmácia.

Najeh Maissar Khalil possui ampla experiência na área de produtos naturais, processos oxidativos e nanotecnologia farmacêutica, e a professora Rubiana Mara Mainardes atua como pesquisadora na área de tecnologia farmacêutica. “Estar nessa lista é uma honra, especialmente por se tratar de um ranking internacional. É um reconhecimento do esforço e dedicação dentro da minha linha de pesquisa ao longo dos anos. E pelo fato de saber que o trabalho que realizo alcança uma esfera maior”, destaca Rubiana.

São 20 anos de carreira como pesquisador e, para mim, isso quer dizer que minha pesquisa está sendo feita com qualidade e seriedade”, comenta Najeh.

Ideia compartilhada pelo professor Najeh, que pela segunda vez é citado no ranking. “Estar nesse ranking traz a sensação de dever cumprido. É a certeza de que o trabalho está sendo bem feito, e de que os projetos e as publicações estão sendo conduzidas com êxito. São 20 anos de carreira como pesquisador e, para mim, isso quer dizer que minha pesquisa está sendo feita com qualidade e seriedade”, comenta.

Para a Unicentro, isso destaca o compromisso da universidade em promover e apoiar a pesquisa científica. O momento agora é de celebrar a conquista de nossos pesquisadores e desejar que continuem fazendo contribuições significativas para o avanço do conhecimento em suas áreas.