Unicentro marca presença na 3ª Jornada Educatech

A comunidade científica e tecnológica da região se reuniu, nos dias 3 e 4 de outubro, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, para a Jornada Educatech. Em sua 3ª edição, o evento contou com diversas atividades e mostras de projetos científicos de diferentes instituições.

Professores e acadêmicos de sete cursos de graduação representaram a Unicentro (Foto: Coorc).

A Unicentro foi uma das organizadoras do encontro e marcou presença com estandes, projetos e demonstrações dos cursos de graduação.

“A Unicentro é parceira na organização, nas três edições, principalmente por causa da apresentação dos projetos científicos, tecnológicos, de inovação e empreendedorismo. Esses projetos são avaliados pelas instituições de ensino superior, todo o trâmite somos nós os responsáveis e a gente tem trabalhado também, não só nessa parte dos projetos, mas apresentando os cursos no evento”, conta o diretor do Câmpus Cedeteg, Ricardo Miyahara.

Professores e acadêmicos de sete cursos de graduação do Câmpus Cedeteg expuseram peças e objetos científicos, e também apresentaram projetos e experimentos nas áreas de Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências Exatas e de Tecnologia e Ciências da Saúde. “Neste ano, nós contamos com sete cursos de graduação e, em parceria, no estande da Unicentro, nós trouxemos também as instituições de ensino superior estaduais, então mais três universidades participaram conosco nessa jornada”, disse o docente.

Representando a Unicentro na equipe de organização da Jornada Educatech, o professor da Unicentro, Ricardo Miyahara, destacou a oportunidade de expor a um novo público as ações realizadas pela Unicentro. “Além de ter o foco na avaliação de projetos altamente qualificados, a gente também tem a possibilidade de fazer com que esses estudantes vejam o ensino superior como uma possibilidade e que eles têm acesso, conhecendo o que cada curso tem como formação profissional. Apresentamos nossos objetos científicos no evento e também os nossos acadêmicos e docentes fizeram o papel de divulgar o que a Unicentro tem para oferecer aos nossos estudantes da educação básica”, declarou o diretor do Câmpus Cedeteg.

Durante os dois dias consecutivos de evento, mais de 70 instituições de Guarapuava e região estiveram presentes apresentando seus projetos para mais de 3 mil visitantes.

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens da Unicentro.