CheckPreço$ divulga nova pesquisa de preço dos produtos

Está disponível a pesquisa atualizada do projeto CheckPreço$. Ao todo, foram verificados 42 postos de combustíveis e 20 supermercados entre 28 de setembro e 2 de outubro.

O projeto de extensão “CheckPreço$” da Unicentro, em colaboração com o Procon, é uma iniciativa inovadora que visa facilitar a vida dos consumidores no município de Guarapuava. Seu principal objetivo é fornecer informações atualizadas sobre os preços de produtos em diversos estabelecimentos, auxiliando as pessoas na tomada de decisões de compra mais informadas.

A equipe do CheckPreço$ trabalha para garantir que os consumidores tenham acesso às informações mais recentes sobre o custo de diferentes produtos em supermercados e outros estabelecimentos comerciais. A cada quinze dias, uma nova tabela de preços é disponibilizada, refletindo as variações que ocorrem no mercado ao longo do tempo.

O CheckPreço$ não apenas torna mais fácil para as pessoas pesquisarem e economizarem em suas compras, mas também representa uma parceria exemplar entre a universidade e o serviço de defesa do consumidor. Ele demonstra o potencial da academia para impactar positivamente a vida das pessoas, ao mesmo tempo em que oferece aos estudantes oportunidades de envolvimento prático em atividades extensionistas.

Confira a tabela de preços dos produtos que foram analisados pelo Checkpreço$ e o Procon.