Unicentro tem 150 vagas para especialização EaD em Educação Digital

A Universidade Estadual do Centro-Oeste oferta 150 vagas gratuitas para o curso de Especialização em Educação Digital para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação a Distância (EaD). A pós-graduação é oferecida em rede, por meio da parceria entre as universidades estaduais do Paraná, juntamente a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e é viabilizado pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As 150 vagas destinadas à Unicentro serão divididas entre os polos UAB de Cândido de Abreu (10), Guarapuava (30), Laranjeiras do Sul (20), Palmital (10), Pato Branco (30), Pinhão (13), Prudentópolis (13), Santo Antônio do Sudoeste (14) e de Turvo (10). As inscrições podem ser feitas até 16 de outubro.

O objetivo é formar docentes para o cenário contemporâneo em que as tecnologias não estão presentes somente na vida dos alunos, mas também em sala de aula. Além disso, o curso também foca nos processos de aprendizagem que podem ser melhorados com a presença das possibilidades tecnológicas.

Para se inscrever é necessário ter graduação concluída em cursos de licenciatura e comprovar ser professor efetivo em exercício de atividade docente no ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. A classificação levará em consideração o tempo de serviço.

Todos os documentos necessários estão elencados no edital, disponível no site do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro.

Sobre o curso

São 390 horas de curso com nove disciplinas divididas em trilhas pedagógicas. A metodologia do curso se dá por meio da resolução de problemas de forma inovadora na qual o ser humano é o centro do processo de aprendizagem. Neste sentido, o trabalho de conclusão de curso (TCC) será desenvolvido por meio da implantação de um projeto de intervenção aplicado nas escolas em que o professor atua, sob a supervisão dos professores e tutores.

Especialização em Educação Digital para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Vagas da Unicentro: 150 em 9 polos