Feira Agroecológica distribui mudas em ação no Dia da Árvore

Feira Agroecológica distribui mudas em ação no Dia da Árvore

A Feira Agroecológica é conhecida por ser um espaço que promove a agricultura sustentável, a produção orgânica e a valorização dos produtores locais. No dia 21 de setembro, em celebração ao Dia da Árvore, o projeto de extensão promoveu a distribuição de mudas no Câmpus Cedeteg, incorporando uma ação que visa promove a conscientização e a preservação.

Desde o início da manhã, os visitantes da feira puderam levar mudas de árvores nativas da região. Ao todo, 200 mudas de cerejeira, ipê amarelo, uvaia, ingá, dedaleiro e bracatinga foram fornecidas pelo projeto Medicina da Conservação, em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT).

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade, muitos visitantes saíram com um compromisso renovado com a preservação da natureza. Thiago Lada Gonçalves, acadêmico de Agronomia, aproveitou o dia para trazer a avó para conhecer o espaço e se deparou com a iniciativa. “Eu acho muito importante, principalmente árvores nativas que estavam entregando aqui. O pessoal geralmente só pensa em derrubar”, disse.

As mudas se esgotaram rapidamente e coube a Thiago levar a última. “Eu peguei uma muda de erva-mate, foi a última. Estou pensando em plantar na chácara. Tem árvores muito bonitas, igual o ipê amarelo. Uma pena eu não poder pegar, demorei muito para chegar, mas é muito importante essa ação”, conta o acadêmico, na esperança de que em próximas edições levar mais mudas.

Deixe um comentário