Apiesp realiza reunião para discutir encaminhamentos do novo plano de carreira docente

Na próxima terça-feira (12), às 14h30, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, terá uma reunião na Casa Civil para definição de uma minuta de proposta do novo plano de carreira docente, que vem sendo construído conjuntamente pelas instituições de ensino superior e governo, que já construíram o maior ajuste salarial da categoria técnica das universidades, implantado a partir do último mês de agosto.

Logo após, às 16h, o secretário se reunirá com a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) para apresentar a proposta aos reitores e às reitoras das sete universidades estaduais, para organizar os próximos encaminhamentos do novo plano de carreira docente.

Ainda na mesma semana, o professor Aldo Bona vai convocar reunião com os sindicatos para debater os termos da proposta, ampliando a discussão de forma resolutiva.

O objetivo dos encontros é reunir informações para que, na sequência, o novo plano de carreira docente tenha a contribuição das equipes das reitorias e dos sindicatos, e que se possa chegar a um consenso que agilize o andamento e sua aprovação, um anseio que a comunidade acadêmica das sete universidades estaduais aguarda.

O presidente da Apiesp, o professor Miguel Sanches Neto, destacou que todos os esforços estão sendo feitos para que quanto antes se contemplem as reivindicações históricas da categoria e para que os professores e as professoras possam continuar seu trabalho em prol da comunidade com o devido reconhecimento.

Com informações da Apiesp.