Estão abertas as inscrições para a primeira edição dos Jogos Intercursos da Unicentro

Os Jogos Intercursos da Unicentro (Joic) estão com as inscrições abertas para a sua primeira edição. O evento foi pensado e organizado pelos alunos do terceiro ano de Educação Física do Câmpus Cedeteg, na disciplina de “Organização Esportiva”. O responsável por essa disciplina e que está supervisionando o trabalho dos alunos é o professor Fábio Ricardo Hilgenberg Gomes. Ele explica que o objetivo principal dos jogos não é apenas o processo avaliativo dos alunos, mas também proporcionar a integração entre todos os cursos de todos os câmpus da Unicentro. “Nós temos dois principais objetivos para fazermos esses jogos: o primeiro deles é ensinar para os alunos de Educação Física como funciona a organização de um evento esportivo, quais são os pontos positivos e negativos, e o segundo, mas não menos importante objetivo, é promover uma integração entre os cursos. Depois desses dois anos de pandemia é muito importante que nossos acadêmicos possam ter esse momento de integração”, destaca Fábio.

A primeira edição dos Jogos Intercursos da Unicentro será realizada nos dias 11, 18 e 25 de novembro e contará com cinco modalidades: basquetebol (feminino e masculino), futsal (feminino), futebol 7 (masculino), voleibol (feminino e masculino) e xadrez (misto). As inscrições para o Joic seguem abertas até o dia 15 de setembro e será realizada em duas etapas, como explica a presidente do comitê organizador Lívia Durski Burko. “As inscrições serão feitas em duas etapas. A primeira etapa se encerra no dia 15 de setembro, e será a inscrição do representante do curso e a sinalização de quais modalidades o curso tem interesse em participar. A segunda etapa será a inscrição dos atletas que disputarão os Jogos, e precisa ser feita pelo representante do curso que realizou a primeira inscrição. Este representante receberá um e-mail com o link para a segunda etapa de inscrições, que devem ser feitas até o dia 2 de outubro”, explica Lívia.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Joic, em caso de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora através de seu perfil no Instagram: @edfturma_2021.