Arraiá do Câmpus Santa Cruz faz sucesso com comidas típicas e diversão para os participantes

Na última quarta-feira (9), o estacionamento da Proec foi o palco do tão aguardado Arraiá do Câmpus Santa Cruz. A festa proporcionou comidas típicas, música e momentos de diversão e lazer para os presentes. O evento é fruto da colaboração de agentes universitários, professores e alunos que se juntaram para tornar a festa um grande sucesso.

Para Vitor Guimarães, acadêmico do segundo ano do curso de Jornalismo, participar do Arraiá foi além de um simples momento de diversão, porque faz com que os alunos tenham um sentimento de pertencimento à universidade. “Tanto para mim, quanto para a minha turma, está sendo muito importante participar. Esse é nosso primeiro arraiá aqui na Unicentro e nós estamos muito felizes de poder interagir com outros cursos, conhecer novas pessoas, que na correria do dia a dia não dá tempo de conhecer. Então está sendo uma experiência muito bacana e com certeza vou querer participar dos arraiás dos próximos anos”, destaca Vitor.

Para a festa, o estacionamento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) foi transformado em um verdadeiro cenário caipira, com barraquinhas decoradas representando cada curso, centro acadêmico ou atlética. Os visitantes tiveram a oportunidade de saborear uma variedade de comidas típicas. Quentão, pipoca, maçã do amor e cachorro quente estavam entre as opções que agradaram o paladar de todos os presentes. Além da culinária tradicional, o Arraiá do Câmpus Santa Cruz proporcionou música ao vivo, com apresentações de bandas, duplas e trios locais, além de um karaokê que trouxo ritmos ecléticos para animar a multidão. Outras atrações também animaram os visitantes, como o correio elegante e a cadeia do amor, além de sorteios de brindes e brincadeiras, como a tradicional quadrilha.

A festa não se limitou apenas a quem frequenta a universidade. O Arraiá do Câmpus Santa Cruz abriu suas portas para a comunidade externa, que compareceu em peso. Apesar da chuva e do frio, o local ficou praticamente lotado ao longo das 13 horas de duração do evento. Crianças, jovens, adultos e idosos desfrutaram de momentos de diversão e interação, fortalecendo os laços entre a universidade e a sociedade. “É a primeira vez que eu venho no Arraiá do Câmpus Santa Cruz e eu estou gostando bastante. Tem bastante diversidade de barraquinhas de comida e as músicas e as pessoas daqui estão bem animadas. Sem dúvida uma das festas juninas mais animadas que eu já participei”, relatou a visitante Heloísa Martins.

Confira as fotos do Arraiá do Câmpus Santa Cruz no Banco de Imagens da Unicentro.