Unicentro vai conceder 250 isenções da taxa de inscrição para o Vestibular 2024

A Unicentro vai conceder 250 isenções do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2024. Podem solicitar o benefício estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e que não frequentaram um curso superior. “O objetivo da Unicentro, ao abrir o edital de isenção da taxa de inscrição ao vestibular”, afirma a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores, “é proporcionar uma oportunidade àqueles que não têm condições financeiras e desejam participar do vestibular”.

Os pedidos de isenção devem ser protocolados até o dia 04 de agosto. Para fazer a solicitação, o vestibulando deve acessar o Protocolo Online da Unicentro, através do endereço eletrônico unicentro.br/protocolo. Na opção “tipo do processo”, o estudante deve selecionar “isenção de taxa vestibular” e, a partir daí, deve seguir todas as etapas, preenchendo cada um dos campos e fornecendo as informações e comprovantes solicitados. “Nessa opção”, explica Maria, “existe um questionário a ser respondido. Também deve anexar os documentos relacionados no edital de isenção, que está disponível na página do vestibular”.

Todas as solicitações serão analisadas por uma comissão, formada por professores e agentes universitários, designada especificamente para este fim. “Os 250 solicitantes de menor renda que apresentarem toda documentação necessária são isentos da taxa de inscrição”, elucida a coordenadora de Processos Seletivos. O edital com a relação dos contemplados com a isenção será publicado pela Coordenaria de Processos Seletivos, na página do Vestibular no site da Unicentro, até o dia 25 de agosto.

Os contemplados com a isenção, assim como todos os demais interessados, têm até 05 de setembro para se inscreverem no processo seletivo. Para quem vai pagar, o valor da taxa de inscrição é de 160 reais.