Unicentro está com inscrições abertas para cursos de alemão, espanhol, francês e inglês

O Programa Multicultural de Línguas da Unicentro está com as inscrições abertas para o segundo semestre de 2023. As vagas são para quatro cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês e inglês. “Nós oferecemos as aulas de idiomas considerando a importância que uma segunda, uma terceira língua tem na formação do sujeito, na formação acadêmica, para o mercado de trabalho”, explica a coordenadora do Promul, professora Gabrieli Borges dos Santos.

Além das turmas iniciais, o Programa oferta aulas de outros níveis de aprendizado e domínio do idioma – dos mais básicos aos avançados. A recomendação é que os estudantes que já tem uma base façam um teste de nivelamento. O resultado vai indicar o nível mais indicado para a matrícula. “Os alunos”, segundo a professora de inglês Letícia Castilho, “têm a oportunidade de desenvolver toda a sua capacidade linguística e sua autonomia na língua estrangeira com o apoio do material didático. Além disso, nós trabalhamos tópicos culturais e assuntos atuais e relevantes em cada aula”, destaca a professora.

As inscrições para o Promul seguem abertas até o dia 03 de agosto e  podem ser feitas no site de eventos da Unicentro. A taxa é de matrícula custa 60 reais e são cobradas mais quatro parcelas, cada uma com valor também de 60 reais. Alunos e funcionários da Unicentro, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e associados das atléticas conveniadas ao Promul não pagam a taxa de inscrição. Estudantes que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal e moradores da residência estudantil não pagam nada.

Uma das alunas do Promul é a Ana Scatolin. Ela está n segundo semestre de espanhol e, nesse período, avalia que já aprendeu muito. “As aulas são maravilhosas! A gente aprende se divertindo. Então, é uma coisa que faz bem para a mente e para a alma, não só aprender uma outra língua, que todo mundo deveria fazer isso, mas é muito gostoso e muito gratificante participar das aulas de espanhol”.