Abertas as inscrições para exame de proficiência em inglês e espanhol

O Departamento Letras do Câmpus Irati vai promover um exame de proficiência em línguas estrangeiras. A avaliação será realizada, presencialmente, no dia 27 de julho com o objetivo de comprovar a competência leitora e interpretativa no idioma escolhido pelo candidato, que pode ser inglês ou espanhol.O coordenador do exame, professor André Luís Specht, conta que a prova é fundamental para pesquisadores que estão cursando ou desejam ingressar em um curso de mestrado ou doutorado.

“O nosso projeto tem como objetivo atender, principalmente, as demandas dos estudantes de pós-graduação da Unicentro de outras instituições, que precisam comprovar a proficiência em língua estrangeira durante seus estudos de mestrado e doutorado. O exame é composto por um texto de conhecimento geral – na língua inglesa ou espanhola – e dez perguntas de múltipla escolha”, explica.

As provas de inglês e espanhol serão aplicadas no mesmo dia e horário. Os candidatos terão duas horas para resolver as questões. “No dia do exame, o aluno pode fazer o uso do dicionário físico, o que é um facilitador, e ele precisa estar munido de documento de identificação e caneta”, salienta o professor.
As inscrições podem ser feitas pelo site de eventos da Unicentro até o dia 17 de julho. O edital completo do exame pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico. A taxa de inscrição para o teste é de R$ 80 e a previsão é que o resultado do Exame de Proficiência seja divulgado a partir do dia 1º de agosto.