Aluna da Unicentro recebe prêmio da Academia Paranaense de Medicina Veterinária

A acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Unicentro, Marina Szychta, foi agraciada com o prêmio “Doutor Marcos Augusto Enrietti”, concedido pela Academia Paranaense de Medicina Veterinária (Acapameve). A honraria foi instituída como uma forma de homenagear o renomado médico veterinário paranaense, reconhecendo e incentivando a excelência acadêmica entre os futuros profissionais da área.

Para Fernanda Ferro Triacca, médica veterinária que representou a Acapameve na entrega, o principal objetivo do prêmio é valorizar o esforço dos acadêmicos e incentivar os jovens que escolheram a carreira. “A pessoa que recebeu esse primeiro lugar, ela deixou de fazer as coisas que ela queria ou que eram legais para estudar, se empenhar e valorizar a Medicina Veterinária. A nossa área precisa dessa valorização para que, depois, a sociedade nos valorize também. Valorizar a ciência, valorizar o estudo é essencial. É um prêmio muito importante para que também os próximos se empenhem e estudem para conseguir esse diploma”, avalia.

O prêmio é destinado ao aluno com a maior média nas turmas de formandos no Estado do Paraná e Marina Szychta se destacou entre seus colegas de classe de 2022. “Persistência e dedicação, eu acho que é isso. A gente tem que se dedicar muito e, realmente, eu abdicava de sair com os amigos e festas, eu ia dormir tarde, acordava cedo, abdicava da minha família nos finais de semana – eu sou de Irati e morei aqui durante o período da faculdade. Sempre me dediquei e persisti”, lembra.

Para Marina, receber o reconhecimento da Academia Paranaense de Medicina Veterinária é motivo de alegria e comemoração. “Eu não esperava. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento porque, realmente, abdicamos de muitas coisas durante os cinco anos da graduação, sem contar a pandemia passamos no meio do curso. Realmente é muito gratificante receber esse reconhecimento como aluna”.