Câmara Municipal de Pitanga entrega Moção de Aplausos para a Unicentro

O trabalho da Unicentro em prol do desenvolvimento regional foi reconhecido pela Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, município na região central do Paraná que conta com um câmpus avançado da universidade.

A instituição foi homenageada com uma Moção de Aplausos pelos seus 33 anos, completados no dia 13 de junho, e pelos 23 anos de atividades em Pitanga. “Nada melhor e mais justo do que fazer essa menção honrosa a uma instituição que, nos 23 anos de trabalho em Pitanga, já formou inúmeras pessoas, inúmeros profissionais que hoje estão trabalhando”, disse o presidente do legislativo da cidade, o vereador Valdomiro Rodrigues de Lima. “Isso contribui com o mercado de Pitanga, contribui com o mercado financeiro de pitanga, contribui com uma formação de alunos que são, depois de anos de formação, colocados no mercado de trabalho com uma formação por uma universidade de peso como é a Unicentro”, completou.

O vice-reitor, Ademir Fanfa Ribas, e o diretor do câmpus avançado, Cleverson Salache, representaram a universidade na sessão legislativa (Foto: Coorc)

Em agradecimento pela honraria, o diretor do câmpus avançado de Pitanga, Cleverson Salache, ressaltou que a unidade universitária na cidade já formou mais de mil profissionais nas áreas de Ciências Contábeis, História, Pedagogia, Economia e Administração, e também nos cursos sequenciais em Agronegócio e em Gestão de Micro e Pequenas Empresas. “É um momento até de emoção, porque é o reconhecimento de um trabalho. É uma honra e queremos cada vez mais consolidar a universidade e ensino superior para região do município de Pitanga”, salientou.

O vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas, também agradeceu a homenagem destacando o importante papel que a universidade desempenha em suas regiões de abrangência. “Mesmo a Unicentro sendo uma universidade que tenha câmpus no interior, nós conseguimos difundir a lugares ainda mais distantes da capital do estado. Quando recebemos essa homenagem, nós estamos entendendo que o município está dizendo para a Unicentro ‘Poxa, que legal, que bom que vocês estão aqui, vocês ajudam a fazer a diferença, vocês são importantes’. É importante para nós, para podermos levar o ensino superior até o interior do Paraná”, avaliou.