Unicentro recebe inscrições de artistas interessados em expor na mostra coletiva Arte²

Realizada pela primeira vez no ano de 2017, a mostra coletiva Arte², desde então, faz parte da programação anual da Diretoria de Cultura da Unicentro. Nesse ano, a exposição volta a ser realizada presencialmente e os artistas interessados em expor já podem submeter suas propostas.

Neste ano, o tema da mostra é “Arte em movimento – perspectivas contemporâneas” e, segundo a diretora de Cultura, professora Nincia Teixeira, o objetivo é incentivar a produção artística tanto da comunidade universitária quanto da comunidade em geral. É muito importante a arte para a produção do conhecimento, porque ela foge do campo do utilitarismo. Ela adentra naquele território de formação humanizadora do homem. Então, as práticas que unam cultura artística no âmbito da universidade são fundamentais”, destaca a professora.

Os artistas de Guarapuava e região têm até o dia 15 de maio para se inscreverem pelo SGE, que é o Sistema de Eventos da Unicentro. Todos os trabalhos devem seguir um padrão pré-estabelecido. Isto é, eles devem ter 12 centímetros de altura por 12 centímetros de largura e, se for o caso, 12 centímetros de profundidade. As obras audiovisuais devem ter duração de 12 segundos.

Marcia Carazzai participa Arte² desde 2019 e, nesse ano, pretende expor seus trabalhos mais uma vez. Para ela, a participação é uma oportunidade de crescimento. “A minha experiência ao participar do Arte² foi sempre muito positiva. Porque as trocas entre todos os artistas contribuem para o crescimento e o entendimento da arte e do ser humano”, comenta.

Se você quiser mais informações, é só entrar em contato com a Diretoria de Cultura pelos telefones 3621-1016 e 3621-1059.