Proposta de novo Plano de Carreira para servidores das universidades é protocolado

A Apiesp, que é a Associação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Paraná, representando as sete universidades estaduais – UEL, UEM, Uenp, UEPG, Unespar, Unicentro e Unioeste, protocolou, nessa terça-feira (11), a proposta de alteração dos Planos de Carreira dos professores do ensino superior e dos servidores técnicos das universidades. Um dia antes, na segunda-feira (10), a mesma proposta foi entregue para o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona.

O documento foi elaborado por uma comissão de trabalho, instituída há um ano pela Seti (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), formada por representantes das reitorias e das pró-reitorias de Recursos Humanos das sete universidades estaduais, e por representantes das categorias docente e técnica.

Agora, a proposta será discutida dentro das instâncias governamentais e, por enquanto, não há uma data definida para a implantação do novo plano de carreiras. De todo modo, ao longo dessa semana, as universidades, lideradas pela Apiesp, vão divulgar os principais pontos da proposta para as comunidades universitárias.