Unicentro vai realizar teste seletivo para a contratação de professores temporários

Unicentro vai realizar teste seletivo para a contratação de professores temporários

A Unicentro está com as inscrições abertas para um teste seletivo voltado à admissão de professores colaboradores, que têm contrato por tempo determinado. Os interessados têm até o dia 31 de março para se inscrever. O período de validade do teste é de um ano, mas os candidatos aprovados dentro do número de vagas poderão ser contratados por até dois anos. O processo seletivo, detalha o diretor de Concursos e Avaliação da Unicentro, Manoel Carlos Ferreira da Silva, disponibiliza, no total, 91 vagas. “73 para Guarapuava e 18 para Irati. Estão envolvidos 26 departamentos da universidade. As áreas são diversas, portanto”.

O valor da inscrição é de R$ 108,00, mas integrante do Cadastro Único, doadores de sangue e de medula, e prestadores de serviço eleitoral têm direito à isenção do pagamento da taxa. O processo de inscrição, explica Manoel, é composto por duas etapas. “Existe uma primeira fase, em que o candidato preenche, no primeiro sistema, seus dados pessoais e junta formulários específicos que são gerados nessa primeira fase para, na segunda fase, postar todos os documentos regulamentados no edital de abertura para que ele consolide sua inscrição no teste seletivo”, pondera Manoel.

O processo de seleção também será realizado em duas etapas. A primeira delas é uma prova didática. Se for aprovado, o candidato passa, então, para a segunda fase de avaliação, que é a prova de títulos. “A prova didática, portanto, é eliminatória e a prova de títulos é classificatória. A prova de títulos vai ser executada com base na documentação que o candidato juntar no processo de inscrição”, complementa o diretor.

A primeira etapa do processo de seleção, que é a prova didática, está prevista para iniciar no dia dois de maio. Todas as informações sobre o teste, as vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada vaga estão disponíveis para consulta no edital número 020/2023, disponível na página www.unicentro.br/concursos.

Deixe um comentário