Unicentro entrega presentes de natal para os alunos da Escola Rural Domingos de Moraes 

Unicentro entrega presentes de natal para os alunos da Escola Rural Domingos de Moraes 

O câmpus Santa Cruz da Unicentro recebeu as crianças da Escola Rural Domingos de Moraes para uma tarde de diversão. Quem também participou da confraternização foi Papai Noel, que entregou para as crianças só kits de natal doados por agentes universitários, professores e estagiários da universidade. Nós somos parceiros dessa escola, que é a única escola multisseriada do Banhado Grande. É uma escola que sempre espera esse mimo e esse carinho da universidade. Fora isso, nós temos todo esse lado social que a universidade leva para as escolas. Então, é muito importante para nós vermos esse sorriso dessas crianças”, conta a diretora do câmpus Santa Cruz, professora Christine Vargas Lima.

Hoje, tivemos um evento muito gratificante”, avalia o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas. “Esse evento”, continua, “traz um sentimento de gratidão. Você olhar o brilho no olho de uma criança ao ganhar um presente, um mimo. Algo que é pouco para quem doa e muito para quem recebe. Talvez, esse seja o momento para a gente pensar e refletir no verdadeiro motivo do natal, no nascimento de Cristo e pensar naqueles que mais necessitam”. 

Cada aluno da escola ganhou de presente uma sacola contendo um brinquedo, doces e um chocotone ou panetone. Ao abrir suas sacolas, as crianças demonstraram alegria e contentamento. A professora Gercinda Cecília Primak, que veio acompanhar os alunos, também ficou emocionada com o gesto de carinho. A palavra que resume é felicidade. Foi um momento que vai ficar na memória deles. Fiquei muito feliz. Muita gratidão”, diz. 

Os mesmos sentimentos – felicidade e gratidão – são compartilhados e expressados pelas alunas Bruna Rafaeli Prestes e Milena Aparecida. Achei muito legal ficar com os presentes do Papai Noel”, fala a primeira. Eu gostei dos presentes do Papai Noel”, finaliza Milena. 

Deixe um comentário