Cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda são homenageados pela Câmara de Vereadores

Os vereadores de Guarapuava entregaram, na sessão do dia 14 de dezembro, uma Moção de Aplausos e Congratulações ao Departamento de Comunicação Social da Unicentro. A homenagem foi uma proposição da vereadora Bruna Spitzner, aprovada por unanimidade pelo poder legislativo, em virtude dos 20 anos, completados em 2022, dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. A Moção, explica a vereadora proponente, é uma forma de gratidão, por parte do Poder Público Municipal, pela contribuição que determinadas pessoas ou instituições dão para o desenvolvimento de Guarapuava.

“A Unicentro é um orgulho para Guarapuava e, para ela, toda homenagem é mais do que justa. Nossa cidade se orgulha de ter uma universidade pública atuante e inserida na comunidade, trabalhando pelo seu desenvolvimento, que se faz presente e transforma nosso meio através do ensino, da pesquisa e da extensão. Homenagear os 20 anos do Departamento de Comunicação Social, através dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda é, também, reconhecer a importância da comunicação e de uma imprensa crítica, atuante, profissional e consciente de seus compromissos sociais”, defende a autora da moção.

Professora Layse recebe a homenagem da vereadora Bruna (Foto: arquivo pessoal)

Professores e estudantes dos dois cursos acompanharam a sessão. A Moção de Aplausos e Congratulações foi entregue à chefe do Departamento de Comunicação Social, professora Layse Nascimento, que aproveitou a oportunidade para falar sobre os dois cursos. “Essa homenagem significa o reconhecimento pelos 20 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e suas contribuições para a a sociedade. São inúmero os projetos e atividades desenvolvidos por professores e alunos com o terceiro setor, ONGs, entidades sem fins lucrativos que, ao mesmo tempo em que aperfeiçoam a formação dos acadêmicos, contribuem também para a melhoria da vida coletiva. Essa Moção de Aplausos e Congratulações significa, para nós, o reconhecimento de todo o nosso trabalho, de todo o nosso esforço ao longo desses 20 anos”.