Unicentro participa da Jornada Educatech

A comunidade científica e tecnológica da região se reuniu, nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, para a Jornada Educatech. O evento contou com vários estandes que mostraram o que há de mais novo na área da inovação e tecnologia. A Unicentro foi uma das organizadoras do encontro e marcou presença com estandes, projetos e demonstrações dos cursos de graduação. Representando a Unicentro na equipe de organização da Jornada Educatech, o professor da Unicentro e diretor do câmpus Cedeteg, Ricardo Miyahara, destacou a oportunidade de fomentar a cultura da inovação no município e expor a um novo público as ações realizadas pela Unicentro.

O foco principal foi mostrar a educação com ciência e tecnologia que acontece nas escolas da nossa cidade, da nossa região. Este ano, nós pudemos levar nossos objetos científicos, materiais didáticos que são utilizados nos nossos cursos e, principalmente, para mostrar ao público – que principalmente foi da Educação Básica – o que os nossos cursos têm a oferecer. Fazer essa aproximação da universidade com os futuros universitários, que são os alunos da educação básica da nossa região”, disse o docente.

Professores e acadêmicos de 11 cursos de graduação do Câmpus Cedeteg expuseram peças e objetos científicos, e também apresentaram projetos e experimentos nas áreas de Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências Exatas e de Tecnologia e Ciências da Saúde.

Cada vez mais em voga, a área da inovação e do empreendedorismo tem feito a diferença no desenvolvimento da ciência e do mercado de trabalho. Para Ricardo, a Unicentro se mostra preparada para este novo panorama, fomentando a cultura da inovação e desenvolvendo novos talentos. “É mostrar que nossa universidade, com os nossos cursos, estão totalmente inteirados e trabalhando com a parte tecnológica, inovação e também empreendedorismo, além do que já é conhecido da parte da ciência nos nossos cursos. Então, nós pudemos ali mostrar o que cada curso tem como foco tecnológico e inovação no mercado atual das profissões”, declarou o diretor do câmpus Cedeteg.