Unicentro recebe homenagem durante Encontro Estadual de Parques Tecnológicos

A Restec Gapi, que é a Residência Técnica em Ambientes Promotores de Informação, foi implantada, pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), em maio desse ano. O programa foi concebido e é conduzido pela Unicentro e tem como parceiras as outras seis universidades estaduais paranaenses – UEL, UEM, UEPG, Uenp, Unespar, Unioeste; a Sefa, que é a Secretaria Estadual da Fazenda; e o Separtec, que é o Sistema de Parques Tecnológicos do Paraná, com o objetivo principal de desenvolver as habilidades de liderança dos participantes.

O Gapi tem como objetivo formar gestores no ambiente de inovação, visando ampliar e aprofundar conhecimentos na área da inovação e propiciar aos participantes o desenvolvimento das suas habilidades de liderança nos processos estratégicos de ecossistemas de inovação.”, complementa a coordenadora das atividades, professora Sandra Mara Andrade.

A residência técnica é acompanhada por um curso de especialização, com duração de 24 meses. A iniciativa tem sido considerada tão relevante por outros agentes do estado que a Unicentro foi homenageada, essa semana, durante o 4. Encontro Estadual de Parques Tecnológicos, a partir de uma proposição do Separtec. Para a professora Sandra, o reconhecimento é um símbolo de que a universidade é destaque na área de inovação. “Considerando a relevância do curso, considerando o quanto o desenvolvimento da especialização vai contribuir para a formação de pessoas para atuar como líderes, para fazer a gestão dos ambientes de inovação do Paraná”, diz.