Câmpus de Irati da Unicentro promove campanha de Natal

A direção do câmpus de Irati da Unicentro lançou nesta quarta-feira (23) a campanha de Natal deste ano. O objetivo principal é arrecadar alimentos não-perecíveis para montar cestas que serão entregues a famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a diretora do câmpus, professora Andrea Nogueira Dias, a prioridade será atender a moradores dos bairros Engenheiro Gutierrez e Riozinho, vizinhos à universidade. “O objetivo nosso é, realmente, levar um pouco de conforto, no sentido da alimentação para as famílias”, explica.

A professora Andrea destaca ainda que todos os anos a Unicentro vem fazendo ações em prol da comunidade, em especial nesta época do ano. “Nós entendemos que, como universidade pública, nós temos esse dever para com a população”. A importância da universidade atuar em favor da comunidade também é reforçada pela diretora do Gabinete da Reitoria no câmpus de Irati, professora Joyce Jaquelinne Caetano. “A campanha de natal da Unicentro é primordial, porque é uma ação social e a gente precisa fazer isso, é nossa função. A gente já é uma casa de ensino, colabora com a formação de tanta gente, mas também é importante cuidar desse lado social, principalmente do nosso entorno”.

A agente universitária Flávia Bühler conta que sempre participa das campanhas natalinas da Unicentro e que, além disso, estimula os colegas a colaborarem. “É pouca coisa para nós, mas para o outro não é pouca coisa. Então, eu penso que todas as vezes que você faz um ato de doação, você se doa”.

As doações para a Campanha de Natal do Câmpus de Irati poderão ser entregues no hall de entrada do prédio principal até o dia 12 de dezembro. A diretora do câmpus convoca toda a comunidade universitária a participar dessa corrente de solidariedade. “Alunos, estagiários, agentes, professores, pessoal da Uati, os terceirizados, todas as pessoas que fazem parte da nossa Unicentro. Nós estamos contando com todos”.