6.799 estudantes fazem, nesse domingo, provas do Vestibular 2023 Unicentro

O vestibular é a forma mais tradicional de acesso ao ensino superior no Brasil. Na Unicentro, esse processo seletivo é realizado uma vez por ano e as provas referentes à entrada para o ano letivo de 2023 ocorrem nesse domingo, 06 de novembro. Pela primeira vez, o Vestibular contará com um único dia de provas e os candidatos terão cinco horas – entre 14h e 19h – para responder 60 questões de múltipla escolha e fazer a redação. A recomendação da coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, é que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência. “Os portões serão abertos às 13 horas e fecham às 14”, alerta.

Os candidatos também devem verificar o ensalamento, que já está disponível no site da Unicentro, previamente. “As provas serão realizadas no câmpus Santa Cruz, em Guarapuava; no câmpus de Irati, de Coronel Vivida e de Pitanga. Em Prudentópolis, será no colégio Severo Agibert. Em Chopinzinho, tivemos que fazer uma alteração no local de provas. Então, elas serão realizadas na Escola Municipal Tasso da Silveira. Teremos provas também em Londrina, na UEL, e na Unioeste, em Cascavel”, lista Maria.

Para fazer a prova, o candidato deve, necessariamente, apresentar um documento de identidade com validade nacional. Vale ressaltar, que só serão aceitos documentos originais, com fotografia e assinatura. “Lembrando que é um documento impresso, não aceitamos documentos eletrônicos”, complementa a coordenadora de processos seletivos.

Para a realização da prova, o candidato deve portar caneta de material transparente e com tinta azul ou preta, lápis e borracha. Ccom a diminuição nas taxas de transmissão de Covid-19, o uso de máscara não é obrigatório. A coordenação, porém, recomenda a utilização de álcool 70% para higienização das mãos. Também será permitido que os candidatos consumam água e alimentos na sala de provas.

6.799 estudantes fazem o Vestibular Unicentro 2023 nesse domingo. Os cursos mais concorridos são Medicina, com 165,83 candidatos por vaga; Psicologia, com concorrência de 20,12 candidatos por vaga; e Direito, que em sua primeira oferta tem 15,08 candidatos por vaga. Nesse ano, a Unicentro está ofertando 1.240 vagas em 41 cursos de graduação – entre bacharelados e licenciaturas, e 60 ofertas. O resultado será divulgado no dia 02 de dezembro.