Comunidade acadêmica pode fazer, gratuitamente, curso de suporte básico de vida

O Departamento de Medicina e a Liga Médica da Unicentro promovem um curso de Suporte Básico de Vida. Serão oito turmas, cada uma com duas horas de aulas, sempre nas manhãs dos sábados do mês de novembro. Os cursos ocorrerão às 8h e às 10h, dos dias 5, 12, 19 e 26.

“O principal objetivo do curso”, conta a presidente da Liga Médica, a estudante Enayle Nascimento Turra, “é ensinar as manobras e as técnicas que permitam a manutenção da vida e a minimização de sequelas em uma vítima de parada cardiorrespiratória enquanto, obviamente, o socorro especializado e adequado não chega”.

Toda a comunidade universitária – estudantes, professores e agentes, pode participar, gratuitamente. As aulas, que ministradas pelos estudantes de Medicina, serão acompanhadas pelo professor e médico Abrão José Melhem Júnior. “As aulas serão práticas, bem dinâmicas, utilizando os manequins do setor de simulação do departamento de medicina”, adianta o docente.

Todos os participantes do curso receberão certificação de 2 horas. Para fazer a inscrição é só ligar para o telefone 3629-8357 ou enviar e-mail para demed@unicentro.br. O interessado deve confirmar o interesse em participar e escolher a turma em que acompanhará as aulas.