Unicentro faz live preparatória para o Vestibular 2023 na segunda-feira, 31

A data de realização do Vestibular 2023 da Unicentro está chegando. Os candidatos farão as provas no dia seis de novembro. Como essa última semana de preparação costuma ser tensa, a universidade – através do PET Letras e da Coordenadoria de Comunicação Social vai promover uma live. Na próxima segunda-feira, 31, a partir das 19h, o canal Unicentro TV, no YouTube, vai ser transmitir o Literashow. “Ele é mais uma ideia desenvolvida pela Unicentro para a sociedade. Nesse caso específico, para o processo seletivo do vestibular, onde os alunos têm a possibilidade de acessarem informações importantes do vestibular”, explica o coordenador de Comunicação da instituição, Danny Jessé do Nascimento.

Ao longo da live, a coordenadora do PET Letras, professora Níncia Teixeira, e os estudantes que integram o grupo abordarão cada uma das dez obras que poderão ser cobradas na prova de Literatura – A hora da estrela, de Clarice Lispector; Comédias para ler na escola, de Luís Fernando Veríssimo; Dois em um, de Alice Ruiz; Inocência, de Visconde de Taunay; O auto da compadecida, de Ariano Suassuna; Rosa que está, de Luci Colin; Sagarana, de Guimarães Rosa; Sagrada esperança, de Agostinho Neto; Seminário dos ratos, de Lygia Fagundes Telles; e Torto arado, de Itamar Vieira Júnior.

As obras serão trabalhadas em uma perspectiva de análise. Elas serão explicadas para entender a obra, para entender o autor, uma perspectiva também de contar enredos acerca destas obras para que os alunos façam a prova de uma forma bem tranquila, com segurança em suas repostas”, detalha a professora Níncia.

Embora o foco principal do Literashow seja a preparação para a prova de Literatura, ao longo da live também serão repassadas dicas para a prova da redação – por exemplo, como estruturar o texto – e informações sobre o processo seletivo – como horário de abertura dos portões, ensalamento e documentos necessários. “São dicas preciosas para quem está pleiteando uma vaga no ensino superior da Unicentro”, finaliza Danny Jessé.