Inscrições para o programa de Moradia Estudantil encerram esta dia 22

Propiciar o acesso e a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica na universidade. Esse é o principal objetivo da Moradia Estudantil disponibilizada pela Unicentro nos municípios de Guarapuava e Irati. A Coordenadoria de Apoio ao Estudante da Unicentro, a Coorae, está recebendo inscrições de alunos que desejam pleitear uma das vagas nas casas universitárias até o dia 22 de setembro.

De acordo com a chefe da Divisão de Apoio ao Estudante da Unidade Guarapuava, Marília Araújo, a assistência estudantil visa dar condições aos estudantes permanecerem na universidade através do auxílio em necessidades básicas, como a alimentação e a moradia. “É um auxílio que nos ajuda, realmente, a diminuir a evasão escolar e garantir que esses alunos possam permanecer nos estudos e chegar à conclusão do curso”, afirma.

No momento, estão sendo disponibilizadas, em Guarapuava, duas vagas femininas e uma masculina. Já em Irati, há duas vagas masculinas disponíveis. A seleção é destinada para alunos da graduação regularmente matriculados em cursos presenciais da Unicentro e que se enquadrem em alguns critérios, como destaca Marília. “Ter renda familiar per capta de até um salário mínimo; não residir ou não ter unidade familiar residindo no município onde ele está pleiteando a vaga; estar cursando a primeira graduação; ter, no mínimo, 18 anos completos, mas, podem se inscrever também, alunos com idade inferior desde que sejam emancipados; e residirem em municípios que não ofereçam transporte público de alunos ou em zonas rurais e distritos sem acesso a transporte público”.
A inscrição para seleção é gratuita e pode ser feita pelo Sistema de Protocolo Eletrônico da Unicentro, mediante o preenchimento do formulário que consta nos editais. Mais informações e documentações necessárias, você encontra em www.unicentro.br/apoioaoestudante/.