Estudantes da Unicentro estrelam campanha do Vestibular 2023 da instituição

Uma universidade é feita por pessoas, para outras pessoas. Gente comum, que vê no Ensino Superior e na Educação o melhor caminho para a promoção da transformação social. Foi com este propósito que a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) lançou a campanha do Vestibular 2023. Através da participação dos próprios estudantes da instituição, as peças publicitárias buscam evidenciar, com autenticidade, a vivência universitária para os jovens que sonham em iniciar a graduação. “Pegamos um aluno de cada curso para mostrar para os alunos do Ensino Médio que eles podem chegar no lugar onde àquelas pessoas dos cartazes estão hoje”, conta o diretor de Publicidade da Unicentro, Lucas Thimóteo, que é um dos idealizadores da campanha.

Os cenários também ajudam a cumprir com o objetivo da campanha. Todas as fotografias foram feitas nas instalações da universidade. Dessa forma, os futuros alunos conhecem os espaços em que estudarão, participarão de projetos e de atividades curriculares. Como enfatiza Lucas, “a ideia é mostrar para os alunos que pretendem fazer o vestibular algo mais concreto, mostrar os espaços que a Unicentro oferece, laboratórios, bibliotecas, salas de aulas”. Além das imagens, a campanha reúne as principais informações de cada um dos cursos ofertados para auxiliar na escolha do vestibulando, como as avaliações do Ministério da Educação, as possibilidades da área de atuação e um breve panorama do mercado de trabalho.

Uma das participantes da campanha é a Evelyn Nayrê de Lima. A aluna do quarto ano de Ciências Contábeis ficou empolgada com a oportunidade de representar o curso. “É uma forma boa de divulgar. Acho que a gente passa autonomia, credibilidade. Na hora em que apareceu o sorteio para participar, eu topei na hora”, comenta. Já para a Angélica Gonçalves, aluna de Letras-Espanhol, a escolha por fotografar os próprios acadêmicos da Unicentro deu um tom pessoal para a campanha. “Deixa mais com a cara da universidade. Se você coloca atrizes ou modelos, não representa o que é realmente a universidade, que são pessoas comuns, gente do dia a dia que está aqui presente”, afirma.

A participação dos alunos na campanha também foi enaltecida por Carlos Eduardo Budel, acadêmico do terceiro ano de Turismo. “É muito bom poder participar de algo que fuja um pouco da rotina da sala de aula e que também possa agregar para a universidade”. Além dos cartazes de cada curso da graduação, alguns alunos, como Carlos Eduardo, foram convidados a representar cada um dos câmpus – Santa Cruz, Cedeteg e Irati. “Representar o câmpus de Irati, para mim, foi muito importante porque, por ser aluno já há algum tempo, eu carrego comigo uma consciência muito maior sobre o quanto ter um câmpus e uma universidade perto de mim é importante e motivo de orgulho”, diz.

Serviço
As inscrições para o Vestibular 2023 da Unicentro ficam abertas e pode ser realizadas até o dia 14 de setembro. Elas são feitas exclusivamente pela internet, pelo site
vestibular.unicentro.br/. A taxa e de R$ 150,00 e o pagamento pode ser realizado por PIX. As provas ocorrerão no dia seis de novembro de 2022 nos municípios paranaenses de Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis. Já as informações sobre os cursos, número de vagas, conteúdos programáticos e demais orientações para realização da prova podem ser conferidas no site www3.unicentro.br/vestibular/.