Unicentro recebe, a partir de domingo, inscrições para o Vestibular 2023

Amanda Kurta Gonçalves tem 16 anos e está no terceiro ano do Ensino Médio. Desde o início do mês de julho, a estudante também está participando das aulas do Cursinho Pré-Vestibular ofertado gratuitamente pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O esforço da menina tem uma justificativa: ela quer conquistar uma vaga no curso de Medicina. “Desde pequenininha, eu venho falando que eu queria ser da área da saúde. E, desde que eu entrei no Ensino Médio, eu comecei a pesquisar, a conversar com profissionais e ficou decidido que o que batia com o que eu procurava para o meu futuro era Medicina e, também, porque eu sempre quis trabalhar diretamente com as pessoas, ajudar as pessoas”, conta a vestibulanda.

Além da rotina de estudos, outro passo importante para que Amanda fique mais perto da tão desejada vaga é fazer a inscrição para o Vestibular 2023. “É um caminho para você adentrar na universidade e eu escolhi o da Unicentro porque é a faculdade que eu quero, que eu me vejo fazendo um curso de graduação”, diz a estudante. O processo seletivo da Unicentro já está com inscrições abertas e elas podem ser feitas até o dia 14 de setembro. “O interessado em participar do Vestibular deve fazer sua inscrição pelo site www.unicentro.br”, complementa Maria Mores Pinto, que é coordenadora de processos seletivos da Unicentro. A inscrição só é validada após o pagamento da taxa de inscrição, que custa 150 reais. “Novidade é que os pagamentos referentes ao valor da inscrição podem ser feitos também por PIX”, reitera Maria.

Para o Vestibular 2023, a Unicentro está ofertando 1.220 vagas, sendo 86 reservadas para pessoas com deficiência, em 59 ofertas, de 41 cursos. Um deles é o de Publicidade e Propaganda, que é a escolha da Maria Cristina Neves dos Santos, de 20 anos. Ela concluiu o Ensino Médio em 2020 e, agora, voltou a estudar para tentar uma vaga no Vestibular da Unicentro. “É uma faculdade reconhecida, com bons professores”, defende Maria Cristina. “Também porque é pública. É a única forma de eu estar fazendo um curso superior”. Como uma universidade estadual, a Unicentro não cobra mensalidades e os estudantes aprovados no vestibular fazem toda a graduação gratuitamente.

Para o ano de 2023, a Unicentro está oferecendo, pela primeira vez, o curso de Direito. São 36 vagas e os aprovados estudarão no período da manhã. O novo curso vai funcionar no câmpus Santa Cruz, em Guarapuava, mas a Universidade Estadual do Centro-Oeste conta com outros dois câmpus universitários – o Cedeteg, também em Guarapuava, e o de Irati – e quatro unidades avançadas – em Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

Se você quer saber mais sobre os cursos da Unicentro e sobre o Vestibular da universidade, acesse www3.unicentro.br/vestibular. As provas para o Vestibular 2023 da Unicentro serão realizadas no dia seis de novembro, com locais de aplicação nas cidades de Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis.