Unicentro concede 150 isenções da taxa de inscrição para o Vestibular

A Unicentro está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2023. Os interessados têm só até segunda-feira, dia 22, para fazer a solicitação. O benefício é exclusivo para quem estudou sempre em escolas públicas. “Para solicitar a isenção, o candidato não pode ter frequentado estabelecimento de ensino particular de ensino médio, e nem ter frequentado curso superior”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da universidade, Maria Mores Pinto.

Para o Vestibular 2023, a Unicentro vai conceder 150 isenções. Todas as solicitações serão analisadas, explica Maria, por uma comissão, formada por professores e agentes universitários, designada especificamente para este fim. “A Unicentro oferece a isenção da taxa de inscrição ao Vestibular como uma forma de dar oportunidade àqueles que desejam fazer um curso superior e não têm condições de realizar o pagamento da taxa por falta de recursos financeiros”, diz a responsável pelo processo.

Para fazer a solicitação, o vestibulando deve acessar o Protocolo Online da Unicentro, através do endereço eletrônico unicentro.br/protocolo. Na opção “tipo do processo”, o estudante deve selecionar a opção “isenção de taxa vestibular” e, a partir daí, deve seguir todas as etapas, preenchendo cada um dos campos e fornecendo as informações e comprovantes solicitados. “Há um questionário que deve ser respondido. Também, no mesmo processo, ele deve anexar os documentos listados no Edital n. 09, da Coorps, que está disponível na página do Vestibular”, completa Maria.

O edital com a relação dos contemplados com a isenção será publicado pela Coordenaria de Processos Seletivos, na página do Vestibular, no site da Unicentro, até o dia nove de setembro. Os contemplados com a isenção, assim como todos os demais interessados, têm até 14 de setembro para se inscreverem no processo seletivo. Para quem vai pagar, o valor da taxa de inscrição é de 150 reais. As provas serão aplicadas no dia seis de novembro em oito cidades paranaenses – Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis.