Visão estratégica do profissional contábil é tema de aula magna do Decic/I

O Departamento de Ciências Contábeis do câmpus Irati (Decic/I) promoveu sua aula magna na última semana. A visão estratégica do profissional contábil foi o tema privilegiado do encontro. As discussões foram levantadas através de uma palestra proferida pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR), Laudelino Jochem. Segundo o contador, a participação do CRC/PR faz parte de um projeto itinerante chamado ‘Contador do Amanhã’. “Nós estamos fazendo isso à nível de Paraná, entrando nas universidades, falando para os estudantes, mostrando a importância do estudante se dedicar, olhar esse novo cenário para que ele possa se dar bem, tanto como um profissional da contabilidade, como um empresário da contabilidade, tendo um escritório, atuando dentro de empresas”.

O evento reuniu discentes de Ciências Contábeis do câmpus de Irati e da unidade avançada de Prudentópolis, além dos cursos de Administração e Turismo. A palestra agradou aos alunos presentes. “Ela foi muito motivacional, muito interessante. Ele tem um dom da palavra muito incrível. Gostei muito quando ele comentou sobre as formas de você conseguir elevar o nível da sua empresa, independente de qualquer problema que você vai passar”, comenta o aluno João Eduardo de Matos Szczypior. Já a Milena Thais Fogaça, que participou da organização do evento, destacou a importância de ouvir a experiência de profissionais da área. “Acho muito bacana a iniciativa do departamento, é importante a gente ter essa visão de fora da universidade”, comenta a aluna.

Aula teve como convidado o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Laudelino Jochem (Foto: Coorc)

A participação dos alunos e do corpo docente foi enaltecida pela chefe do Decic/I, professora Marines Taffarel. “O evento superou as nossas expectativas, primeiro pela participação, motivação dos nossos alunos, professores engajados também na organização do evento. Realmente é um dia de grande confraternização”.