Egresso da Unicentro é homenageado pelo Conselho Regional de Enfermagem 

Egresso da Unicentro é homenageado pelo Conselho Regional de Enfermagem 

Cristiano Walter de Farias, enfermeiro formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Enfermagem, o Coren, por ter apresentado um dos melhores trabalhos da Semana de Enfermagem, promovida pelo órgão. A motivação para a oferta do tributo foi o desenvolvimento de um aplicativo como Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pela professora Maria Regiane Trincaus.

O trabalho, que foi apresentado e premiado, é o Enfermeiro de Bolso. É um aplicativo focado na consulta em enfermagem. Então, o enfermeiro pode sacar o celular e pesquisar sobre diversos assuntos diferentes da profissão – como realizar uma nova técnica; como funciona determinada patologia, determinada doença; calculadoras clínicas para auxiliar no atendimento da consulta; e diversas outras ferramentas também que auxiliam no momento do atendimento”, explica o profissional homenageado. 

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, anualmente, realiza a Semana de Enfermagem no mês de maio, quando é comemorado o dia do profissional da área. Nesse ano, um dos temas privilegiados do evento foi a inovação e trabalho de Cristiano foi um dos destaques nessa área. O egresso da Unicentro foi convidado para uma entrevista e, depois dessa etapa, ele recebeu um e-mail parabenizando pela homenagem. 

Eu não imaginava que eu ia conseguir receber uma honraria dessa tão cedo na minha vida profissional. Faz menos de um ano que eu estou formado pela Unicentro e, já nesse curto período, ser reconhecido por um órgão de classe é, para mim, muito importante. Foi um projeto que iniciou dentro da universidade”, analisa o egresso. Mesmo com a conclusão da graduação, Cristiano continua desenvolvendo o projeto, agregando atualizações e incrementos ao aplicativo.

Deixe um comentário