Cantata de Natal reúne professores, agentes universitários e estagiários no campus Santa Cruz

As celebrações de fim de ano estão se aproximando e, dentro do espírito festivo dessa época, a Diretoria de Cultura da Unicentro promoveu a primeira edição da Cantata de Natal, no campus Santa Cruz. O evento reuniu servidores, professores e estagiários em um momento de confraternização. “A Cantata veio no sentido de unir os servidores aqui da instituição de uma forma bem leve. A confraternização é ligada pelo laço da arte e da cultura”, disse a diretora de Cultura, professora Níncia Cecília Borges Teixeira.

Vera Lúcia Souza foi uma das pessoas que se apresentou durante a Cantata, interpretando a canção natalina “Ó Noite Santa”. “Escolhi essa música porque ela tem uma mensagem maravilhosa, de que o Rei nasceu. Então, foi uma noite marcante para a humanidade. A melodia também é linda, as músicas eruditas são poucas e estão sendo esquecidas, então, é uma maneira de resgatá-las”, disse. Outro artista que se apresentou na Cantata foi o Salles Jota, que escolheu interpretar “Aleluia”. Para ele, a proposta da Cantata está aprovada. “Achei show de bola. Isso incentiva e ajuda no desenvolvimento dos cantores, músicos e artistas. Foi muito legal”, destacou o músico.

Comunidade universitária acompanhou apresentações

Quem também gostou do momento festivo foi a servidora Sueli Córdova. Para ela, foi uma oportunidade de sair um pouco da rotina de trabalho e prestigiar o talento dos artistas. “Eu achei muito legal. É uma coisa diferente para nós funcionários. Tem a apresentação das pratas da casa, têm as pessoas que estão aqui aprendendo a cantar nos cursos, nas aulas. A gente sai um pouco da cadeira e vem participar. Eu gostei muito”, afirmou.

A diretora do campus Santa Cruz, professora Christine Vargas, acompanhou todas as apresentações e reforçou a importância de ter um momento festivo voltado aos servidores. “É um momento de sabermos que podemos contar com todos e que temos que estar unidos. Esse é o espírito de Natal, a coletividade que é a família Unicentro”.

A avaliação da professora Níncia, em relação à primeira edição da Cantata, é positiva e a projeção é de que a ideia se repita nos próximos anos. “A gente pretende ofertas várias outras cantatas. A avaliação dessa primeira edição é positiva porque as pessoas gostaram. Foi muito leve, muito ágil e tocou o nosso coração, que é o mais importante”, finalizou.