Unicentro entrega kits arrecadados pela campanha de Natal, em Guarapuava

A Campanha de Natal da Unicentro, neste ano, tem um sentido ainda mais especial. Isso porque, em 2020, a ação solidária, que já era tradicional na universidade, não foi realizada por causa da pandemia. Agora, com as atividades administrativas presenciais retomadas, foi possível reunir novamente a comunidade universitária e levar alegria em forma de presente a 123 crianças matriculadas no Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes, localizado no bairro Jardim das Américas. “É uma gratidão enorme ver a alegria e o sorriso dessas crianças que são tão necessitadas e, ao mesmo tempo, têm tanto a nos doar”, fala a pró-reitora de Extensão e Cultura da Unicentro, professora Lucélia de Souza.

A campanha foi organizada pelas direções dos campi Santa Cruz e Cedeteg, em parceria com a reitoria e a pró-reitoria de extensão e cultura da universidade. As arrecadações começaram no mês passado e a entrega dos kits foi feita nesta terça-feira (14). “Ganhei uma caixinha de bombom, uma bolacha, um chocolate e um brinquedo”, conta Emily Quadros, uma das participantes das oficinas do CEU das Artes que foi apadrinhada e ganhou a sacolinha de Natal.

Ao todo, foram entregues 123 kits (Foto: Coorc)

Além da entrega dos presentes, as crianças também ganharam um lanche preparado pela equipe da Unicentro. “Foi muito lindo tudo o que foi feito aqui. É uma emoção ver a alegria das crianças”, destaca Tatiane Oliveira, mãe de um dos integrantes das oficinas. “Foi muito legal porque tinha bastante criança e bastante presente”, comemora Priscila dos Santos, estudante que também faz oficinas no espaço.

Para a coordenadora do CEU da Artes, Ana Paula Moliane, a ação promovida pela Unicentro representa muito para as crianças. “Nós esperamos o ano todo por esse momento. Conversamos com o pessoal da universidade, fizemos todo um trabalho com os professores para que eles fizessem essa doação para as crianças. Para muitos, nós sabemos, esse vai ser o presente de natal que vão ter”.

O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, participou da entrega dos presentes e destacou que a ação solidária promovida vai ao encontro de uma das premissas da universidade, que é atuar sempre em prol da comunidade. “Esse é o papel da universidade – estar voltada à comunidade, auxiliar no desenvolvimento da região e atender as comunidades mais vulneráveis. Para a Unicentro é um momento de festa, um momento muito feliz”, diz.