Unicentro recebe até dia oito inscrições para Teste Seletivo para professores temporários

A Unicentro vai realizar um teste seletivo para a contratação de professores temporários e as inscrições já estão abertas. Os interessados têm até o dia oito de outubro para se inscrever. O teste seletivo, explica o diretor de Concursos e Avaliação da Unicentro, Manoel Carlos Ferreira da Silva, visa atender às demandas por docentes de cursos lotados em Guarapuava e em Irati. “O teste seletivo para admissão de professores colaboradores foi aberto para atender 143 vagas, para 30 cursos da universidade, sendo 114 vagas para Guarapuava e 29 vagas para Irati”, detalha.

O valor da inscrição para o teste seletivo é de 108 reais. Para efetuar a inscrição, explica Manoel, o candidato deve realizar o processo em duas fases. “Ele acessa, na primeira fase, uma parte do sistema para o preenchimento de dados básicos, geração de PDF do requerimento de inscrição, da declaração de aceitação das normas e do boleto. Para depois seguir na segunda fase do processo de inscrição, em que, em uma outra parte do sistema, ele oficializa a documentação e transmite a documentação via Protocolo Digital da universidade”.

O processo de seleção também será realizado em duas etapas. “Uma prova didática, que se trata de uma aula de 40 a 50 minutos, perante uma banca de três membros. Aprovado o candidato na prova didática, ele vai para uma fase classificatória, que é a prova de títulos, que vai considerar o currículo consolidado do candidato. A nota de aprovação na prova didática é de seis pontos”, explica o diretor de Concursos e Avaliação.

As provas didáticas, de acordo com o edital de abertura do teste seletivo, devem iniciar no dia nove de novembro. Todas as informações sobre o teste, as vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada uma delas também podem ser conferidas no edital, disponível na página www.unicentro.br/concursos.