“Natureza em cores” é exposição de setembro promovida pela Unicentro

“Natureza em cores” é exposição de setembro promovida pela Unicentro

As fotografias de Orlando César da Silva estão em destaque nesse mês de setembro. Isso porque, são seus retratos que integram a exposição virtual “Natureza em cores”, organizada pela Diretoria de Cultura da Unicentro. “Sempre gostei de fotografar. Essa coisa de você eternizar o momento, o jogo de cores. São essas coisas que me cativam”, relata o Orlando, que tem paixão pela fotografia desde sua adolescência.

Do gostar de registrar momentos ao fotografar o pôr do sol e, depois, a natureza, segundo o fotógrafo, foi um caminho natural. “Primeiro porque Guarapuava, eu acredito, é um dos pôr do sol mais lindos do Brasil e, nessa linha de pôr do sol, de nascer do sol, eu encontrei uma natureza, me deparei com a natureza, com outras coisas bonitas que a natureza proporciona”. 

Contemplando as belezas naturais, ele diz ter se dado conta de que a maioria das pessoas não tem para para fazer o mesmo. Por isso, então, decidiu eternizar esses para que os outros possam, também, apreciar a beleza da natureza a partir de suas fotografias. “Eu acho que, através das minhas fotos, as pessoas podem contemplar coisas que, geralmente, elas passam despercebidas. Eu comecei a ter um olhar muito atento a tudo que a natureza proporciona”. 

A exposição “Natureza em cores” segue com postagens diárias, até o dia 30 de setembro e para conferir as fotografias basta  acessar o Instagram da Dirc, que é o @_dirc ou o perfil dirc.unicentro no Facebook. “A proposta da exposição”, finaliza a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira, “é divulgar as fotografias de Orlando e mostrar como são lindas as paisagens da natureza guarapuavana. Convidamos toda a comunidade de Guarapuava a conhecer as fotografias de Orlando por meio das mídias sociais da Dirc”.

Deixe um comentário