Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação abre inscrições nessa quarta, 25

Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação abre inscrições nessa quarta, 25

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, o Profnit, abre as inscrições nessa quarta-feira, dia 25, e os interessados têm até 31 de agosto para se candidatar a uma vaga para a turma 2022. O curso tem como objetivo formar recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), nos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

Ofertado em rede nacional e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com nota 4, o Profnit é gratuito e presencial, com prazo de conclusão de 24 meses. A rede nacional do Profnit está distribuída em todo o território brasileiro e conta com 12 pontos focais. No Paraná, a Unicentro é uma destas sedes.

Quase todos os estados do país têm algum ponto focal do Profnit. Em questão de região, o Profnit está em todas as regiões do país. Ele funciona de maneira presencial. Neste momento de pandemia, as aulas ainda estão online, mas assim que essas questões se estabilizarem e puder ter um retorno das atividades presenciais isso será feito. Ele funciona com disciplinas obrigatórias e optativas, sendo que essas disciplinas acontecem de maneira concentrada durante o ano e, claro, temos que desenvolver um produto ao final do mestrado e esse produto tem que ter uma relação com a área de inovação, ou de propriedade intelectual ou de transferência de tecnologia”, explica o coordenador do Profnit Unicentro, André Lazarin Gallina.

Podem se inscrever para a seleção graduados de áreas variadas do conhecimento interessados no desenvolvimento de ações em inovação tecnológica e em competitividade. “O público-alvo é bem amplo, na verdade. Já passaram aqui alunos de diversas formações. O principal é que ele seja graduado e tenha no seu desenvolvimento algum projeto mais voltado ou a transferência de tecnologia ou inovação ou a propriedade intelectual, independentemente da área”, diz André.

A prova é nacional e será realizada no dia 22 de setembro. As etapas seguintes serão realizadas em âmbito local. Mais informações sobre as inscrições e sobre o cronograma podem ser obtidas no site nacional do Profnit e no site local do Profnit Unicentro.

Deixe um comentário