Unicentro realiza provas das etapas 1 e 2 do PAC 2020 nesse domingo

No próximo domingo, primeiro de agosto, a Unicentro recebe estudantes de primeira e segunda séries do Ensino Médio, que realizarão as provas do PAC, o Programa de Avaliação Continuada. Nessa modalidade de acesso aos cursos de graduação da nossa universidade, os candidatos realizam três provas – uma em cada ano – em que são cobrados os conteúdos relativos a cada uma das séries do Ensino Médio.

De acordo com a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Aparecida Mores, são esperados 4.386 candidatos para as etapas 1 e 2 do processo seletivo. Ela também explica que, nessas etapas, os candidatos respondem questões relativas às disciplinas de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês ou Espanhol, Língua Portuguesa, Matemática e Química. “A duração das provas é de quatro horas e são 50 questões para os candidatos responderem, e mais a redação”, complementa.

As provas serão aplicadas em sete cidades – Guarapuava; Irati; Chopinzinho; Coronel Vivida; Laranjeiras do Sul; Pitanga; e Prudentópolis. Em todos os locais, como destaca Maria, serão adotadas as medidas necessárias para a preservação da saúde de todos os envolvidos no processo, tanto candidatos quanto servidores, e para a contenção de uma possível contaminação por coronavírus. “Abriremos os portões uma hora antes do início das provas para evitar aglomeração, faremos a aferição de temperatura na entrada de cada local, trabalharemos com distanciamento social, também o uso de máscara e álcool 70%, e utilizaremos 50% da capacidade de cada sala. Por isso, aumentamos os locais de prova”, detalha Maria.

Além dos cuidados tomados pela equipe da universidade, que orientará a aplicação das provas, Maria também ressalta que os candidatos devem seguir algumas recomendações. “Os candidatos devem vir com máscara. Podem também trazer um frasco de álcool gel ou álcool 70%. Pedimos que respeitem o distanciamento social e, também, quanto às provas, que tragam o documento original de identidade, com foto e assinatura, um documento de validade nacional, para poder ter acesso aos locais de provas, e, também, o material para a realização das provas”.

Se você é candidato, fique atento aos horários! Os portões abrem às 13h e as provas terão início às 14h. Todas as informações sobre ensalamento, documentação e protocolos de segurança podem ser conferidas na página do PAC, pelo endereço www3.unicentro.br/vestibular/pac.