Professor da Unicentro integra comissão de revisão do catálogo de cursos superiores de tecnologia

Professor da Unicentro integra comissão de revisão do catálogo de cursos superiores de tecnologia

Cleverson Salache, coordenador do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública da Unicentro, foi convidado pelo Ministério da Educação (MEC) para integrar a comissão nacional de revisão do Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia. Segundo o docente, o trabalho do grupo tem como objetivo assegurar que a oferta de cursos e a formação dos tecnólogos acompanhem a dinâmica do setor produtivo e as demandas da sociedade. Além de integrar a comissão, Cleverson também foi convidado a liderar o grupo nacional da área de Gestão e Negócios. “Fui incumbido, dentro desse processo, de liderar a equipe que vai discutir quais serão os novos cursos de tecnologia que irão compor o Caderno de Cursos Superiores em Tecnologia, que poderão ser ofertados no Brasil, dentro dessa revisão”, complementa. 

O professor foi o único paranaense convidado a integrar a comissão. Ele credita sua participação nos trabalhos ao desempenho do curso de Tecnologia em Gestão Pública da Unicentro, coordenado por ele, considerado excelente. “Nós tivemos, dentro desse tecnólogo, algumas metodologias inovadoras, que foram desenvolvidas pela coordenação do curso. E, a partir desse desempenho, onde nós tivemos uma das menores evasões do Brasil em relação aos cursos de tecnologia, o curso foi avaliado também pelas instâncias estaduais e ele foi com a sua nota o mais bem pontuado do estado”, conta. Dos 1.650 alunos que entraram no curso, 75% por cento concluíram e receberam o diploma.

O grupo de docentes já está se reunindo e os líderes de área, como Cleverson, estão formando os grupos de trabalho que vão pensar e formular o novo Caderno de Cursos Superiores na área de Tecnologia, incluindo os cursos que poderão ser ofertados, o perfil do egresso e o que se espera de um curso de tecnologia. “O próximo passo será o desenvolvimento das ações e o atendimento, o alinhamento desses cursos de tecnologia com o mercado, com as instituições de ensino a nível nacional, e o que se espera do egresso”, finaliza.

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